Como Finalizar Pedidos Pendentes de Baixa
Ao acessar o sistema, são apresentados todos os pedidos que o motorista precisa entregar.

O motorista visualiza apenas os pedidos que estão vinculados a ele.
A aba Total pedidos apresenta a quantidade de pedidos pendentes. Ao clicar nesta aba, são apresentados os botões Atualizar e Pendências de Envio.
Ao clicar no botão Atualizar, a lista de pedidos é atualizada ocultando os que já foram baixados e exibindo pedidos novos, casa haja algum.
O botão Pendências de envio permite que o aplicativo informe a posição da baixa, se esta foi enviada ou não para o sistema. Além disso, informa se a baixa possui alguma inconsistência para finalizar o pedido.
Se não houver pendências de envio, a seguinte mensagem é apresentada: "Não há pendências de envio". Caso não haja conexão com internet no momento do envio das pendência, o sistema apresenta a mensagem: "Não há conexão com a internet".
O sistema é atualizado constantemente para informar as baixas em tempo real.
Clicando em um dos pedidos, são apresentadas três opções de baixa:
Além disso, o sistema possui a opção de visualização da rota no mapa.
Selecione o aplicativo para que este seja acessado no smartphone e apresente a rota para efetuar a entrega. Ao chegar no local da entrega, selecione a baixa desejada.
Ao selecionar esta opção como baixa, indica que a entrega foi realizada, porém não há necessidade de informar os dados do recebedor.

A utilização dessa opção depende da regra de negócio de cada empresa.
Para efetuar este tipo de baixa, siga os passos descritos abaixo:
1. Selecione o pedido.
2. Selecione a opção de baixa Sem dados do recebedor.
3. Na mensagem apresentada, clique em Sim.
4. O sistema habilita a câmera do smartphone para que o motorista fotografe o comprovante de entrega assinado.
5. Clique em Ok para concluir a baixa.
Caso queira fotografar novamente o comprovante, clique em Repetir.

Lembre-se sempre de habilitar seu smartphone para que o aplicativo
OpenLog tenha acesso à câmera.
Esta opção finaliza a entrega e solicita que o motorista informe os dados de quem a recebeu.
Para efetuar a baixa com a necessidade de informar os dados do recebedor, siga os passos descritos abaixo:
1. Selecione o pedido, como destacado na primeira tela.
2. Escolha a opção de baixa Finalizar com dados do recebedor, conforme a segunda tela.
3. Na tela apresentada, informe o nome do documento da pessoa que recebeu a encomenda e indique o grau de parentesco com o destinatário.
4. Clique em Lançar.
5. Neste momento, o sistema habilita a câmera do smartphone para que o motorista fotografe o comprovante de entrega assinado.
6. Clique em Ok para concluir a baixa.
Caso queira fotografar o comprovante novamente, clique em Repetir.
Ao final, o sistema retorna para a tela de pedidos pendentes.

Lembre-se sempre de habilitar seu smartphone para que o aplicativo
OpenLog tenha acesso à câmera.
O insucesso acontece quando, por algum motivo, a entrega não pôde ser realizada.
Para efetuar a baixa com esta opção:
1. Selecione o pedido.
2. Escolha o tipo de baixa Insucesso, como destacado na segunda figura.
3. Selecione o motivo do insucesso.
4. Digite uma informação pertinente ao insucesso.

Caso não seja digitada uma informação pertinente ao insucesso, a seguinte mensagem é apresentada:
"Erro. Informe a observação do insucesso". Da mesma forma, se não houve o motivo do insucesso selecionado, o sistema apresenta a mensagem:
"Erro. Informe o motivo do insucesso".
5. Clique em Lançar.
6. Neste momento, o sistema habilita a câmera do smartphone para que o motorista fotografe o local da entrega.
7. Clique em Ok para confirmar a baixa como insucesso.
Caso queira fotografar novamente o local da entrega, clique em Repetir.
Ao final, o sistema retorna à tela de pedidos pendentes.