O processo de consolidação consiste no agrupamento de vários pedidos em um único lote, ou seja, é realizada uma segunda leitura para envio dos pedidos a seus respectivos pontos de distribuição. Para efetuar a consolidação dos pedidos, acesse o menu Operações e clique em Consolidações. Assim, a seguinte tela é apresentada.
Marque a opção Informar data da ocorrência para informar a data da ocorrência. Selecione a base de destino, o tipo da lista e informe o pedido.
Caso o pedido informado não pertença à base informada, uma mensagem de alerta é apresentada.
Para excluir um registro, clique em Excluir. Ao clicar em Detalhes, o sistema apresenta a tela Detalhes do Pedido. Para consultar suas funcionalidades, clique aqui.
Para efetuar a consolidação, clique em Consolidar. Assim, a seguinte tela é apresentada.
Para expedir os pedidos informados automaticamente, marque a opção Sim no campo correspondente. Desta forma, os demais campos da tela são habilitados. Em seguida, selecione a transportadora, o motorista e o veículo e clique em Continuar. Neste momento, o sistema efetua a consolidação e gera o relatório.
O sistema também permite a geração do relatório de consolidação após a leitura/digitação dos pedidos. Para isso, clique em Salvar para armazenar as informações. Assim, as consolidações salvas são apresentadas.
Para consolidar pedidos para outras bases, clique no botão Novo.
Para recuperar as informações, na tela anterior, clique em Consolidações Salvas. Desta forma, uma tela é acessada com todas as consolidações salvas. Para finalizar, clique em Consolidar.

Sempre que houver consolidações armazenadas, ao acessar a tela
Consolidar, o sistema apresenta primeiramente as consolidações salvas. Caso seja necessário consolidar pedidos para outra base, clique no botão
Novo.
Os botões localizados no rodapé da tela possuem as seguintes funções:
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Limpar: apaga os dados da tela;
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Copiar: copia os dados da tela;
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Colar: apresenta uma tela para que os dados sejam colados;
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Fechar: retorna à tela anterior.