Um pedido deve ficar sob custódia da transportadora quando o remetente solicita a coleta, porém ainda não deve ser enviado para o destinatário.
Para isso, acesse o menu Operações e clique em Custódia. No submenu apresentado, clique em Custodiar Pedidos. Assim, a seguinte tela é acessada.
Marque a opção Informar data da ocorrência para habilitar o campo e informar ou digitar a data da ocorrência. Selecione o local de armazenagem no campo Endereço de armazenagem e, no campo Informe o pedido, digite o número do pedido que deve ser encaminhado para custódia. Em seguida, clique em Custodiar. Assim, o sistema apresenta a mensagem: "Custódia efetuada com sucesso".
Caso queira excluir um pedido, clique em Excluir. Para visualizar os detalhes do pedido, clique em Detalhes para que a tela Pesquisar Pedidos seja acessada. Para consultar suas funcionalidades, clique aqui.
Os botões localizados no rodapé da tela possuem as seguintes funções:
Limpar: apaga os dados da tela;
Copiar: copia os dados da tela;
Colar: apresenta uma tela para que os dados copiados sejam colados;