O sistema OpenLog é um TMS 100% web que foi desenvolvido para atender empresas de pequeno, médio e grande porte, nos segmentos de entregas porta a porta e transportadoras.
É amigável, intuitivo, ágil e seguro. Foi desenvolvido com as versões mais atuais dos softwares utilizados. Permite grande flexibilidade em customizações e também nos cadastros e trocas de arquivos.
O sistema OpenLog garante a qualidade da informação tanto para a transportadora quanto para os tomadores de serviço, pois o sistema consiste cada etapa da movimentação das encomendas/pedidos, alimentando de forma adequada o EDI, o que amplia a transparência da operação e possibilita o ajuste constante dos processos internos das transportadoras, que passam a substituir as ações corretivas que causam grande impacto financeiro e de imagem, em ações preventivas, formando assim um círculo virtuoso e próspero.
Além disso, vários processos são automáticos e configuráveis conforme as necessidades do cliente o que gera uma melhora significativa na performance dos serviços, no controle das perdas e também na redução dos custos administrativos e operacionais do cliente.
Alguns aspectos relevantes:
Flexibilidade na importação de arquivos. O sistemaOpenLog importa qualquer formato de arquivo, bastando apenas o cliente enviar o layout que utiliza.
A emissão do CT-e, emissão e encerramento do MDF-e, geração de CT-e para devolução e reentrega e demais obrigações são realizados automaticamente, evitando erros e, consequentemente, problemas fiscais.
O sistema OpenLog permite forte atuação no controle de perdas do cliente, começando pela averbação automática da carga, controle do valor do carregamento em cada veículo, controle da ficha cadastral dos motoristas junto às seguradoras, entre outros.
Qualidade dos serviços. O sistema disponibiliza diversos gráficos, relatórios e controles para que os operadores e gestores sejam informados, imediatamente, sobre todos os problemas que podem ocorrer durante a movimentação das encomendas. Assim, o controle de coletas dos packing – list, controle de carga pendente no galpão, controle das discrepâncias, controle das rotas e romaneios pendentes, controle das devoluções, controle da performance, entre outros, possibilita ações preventivas e efetivas que irão impactar no nível de serviço percebido pelos clientes.
O acesso às informações e relatórios é configurável por usuário, por grupo e por função. Desta forma, o gestor pode determinar quais informações seus funcionários, colaboradores e parceiros terão acesso.
Para o financeiro, o sistema OPENLOG disponibiliza a geração automática da remuneração de motoristas, transportadoras e bases, a geração automática do faturamento, contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, demonstrativo de resultado, acompanhamento do resultado operacional por data, base, localidade, etc.
No operacional, o sistema atende diversos tipos de operações especiais, como: reversa , COD, baixa por meio do Mobile, envio de SMS, entre outros, prestando suporte à área comercial do cliente.