Este tópico tem como objetivo apresentar as principais funções de acesso à tela inicial do sistema. São apresentadas as opções:
Em seu navegador, digite o link www.openlog.com.br/nome da transportadora. Desta forma, a tela de login é apresentada. Informe seu login e senha e clique em Acessar.

Lembre-se que o link pode variar de acordo com o nome da empresa. Verifique sempre com a transportadora.
Ao clicar no botão Esqueci minha senha, o sistema permite recuperar os dados de acesso.
Após a autenticação, a tela inicial é acessado.
Ao acessar o sistema, a seguinte tela é apresentada:
Os itens destacados em vermelho são os menus de acesso. Neles estão distribuídas todas as funcionalidades do sistema. Posicione o cursor do mouse para visualizar as cada uma das opções que eles contêm.
O item destacado em verde é utilizado para busca/pesquisa. Selecione o tipo de consulta pelo qual deseja localizar o pedido e informe o número no campo ao lado. Para concluir a pesquisa, clique no ícone da lupa.
O quadro destacado em roxo apresenta os itens do menu que são mais acessados, ou seja, uma espécie de atalho.
O ícone destacado em amarelo, representado por um sino, são as notificações. Sempre que a empresa disponibilizar alguma informação importante, haverá um número indicando a quantidade de mensagens que foram enviadas.
O ícone destacado em azul apresenta as informações do usuário logado. Ao clicar na seta lateral, um menu é apresentado com as seguintes opções:
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Meu perfil: permite a alteração dos dados pessoais do cadastro;
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Ajuda: acessa o help do sistema;
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Bloquear sistema: bloqueia sua sessão, mas a mantém aberta. Para utilizar novamente o sistema, insira sua senha de acesso. Utilize essa função sempre que se ausentar rapidamente da máquina;
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Sair: desconecta o sistema.
Ainda na tela inicial, o sistema apresenta alguns indicadores sobre a empresa e suas bases para auxiliar na gestão e visualização prática da situação atual do negócio. Eles são definidos de acordo om o departamento e suas necessidades.
Para a configuração dos painéis, acesse no menu Cadastros a opção Segurança, em seguida Grupos de Indicadores e, por fim, Definições.
Clique aqui para mais informações sobre Relatório de Performance.
O painel abaixo apresenta informações relacionadas às atividades das bases. Em cada um dos indicadores há um botão que acessa o menu específico relacionado.
As informações são apresentadas de forma clara para o fácil acompanhamento dos processo.
Em outro painel, também relacionado às bases, são exibidos dados quantitativos semanais. Por meio dele é possível comparar, por exemplo, a remuneração dos motoristas ao longo das semanas, entre outras informações:
O painel abaixo apresenta a quantidade dos chamados pendentes, respondidos e finalizados. Ele também fornece um atalho para abertura de chamados. Para isso, clique no botão indicado.
O painel de Instrução para pedidos apresenta apenas os registros de pedidos que possuem alguma instrução lançada.
Os painéis seguintes apresentam informações sobre pendências.
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Pedidos pendentes de coleta (últimos 7 dias)
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Pendentes de consolidação (últimos 15 dias)
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Pendentes de expedição/rota (com mais de 1 dia)
Ao clicar no botão Copiar, o sistema copia os dados para que sejam colados em uma planilha Excel. Clicando no botão Exportar p/ Excel, os dados são exportados.
O quadro abaixo apresenta um resumo de previsão de recebimento na base, além de apresentar a relação geral e possibilitar a pequisa por rota, cabeça de CEP ou por serviço.

Assim como nos demais relatórios, é possível exportar para planilha Excel.
O quadro abaixo apresenta o relatório Pedidos pendentes, ou seja, aqueles pedidos que não foram entregues por algum motivo e classificados como insucesso.
A porcentagem de cada um dos motivos é apresentada do lado direito do relatório.
O quadro Pedidos expedidos e pendentes de recebimento na base apresenta os pedidos que foram expedidos para as bases, mas ainda não foram recebidos por elas. O relatório apresenta dados dos últimos 31 dias.
O quadro abaixo apresenta informações relativas aos pedidos que foram colocados em rotas, porém ainda não foram entregues.
O painel Pedidos emitidos apresenta o resumo de todos os pedidos emitidos nos últimos 15 dias, com status, em formato gráfico.
O painel Pedidos tratados apresenta os pedidos de insucesso que já foram tratados e já estão prontos para serem reentregues ou devolvidos à filial de origem.
Ao clicar no botão Abrir Tratativas Realizadas, o sistema exibe os detalhes do pedido com a tratativa aplicada.
O quadro Pedidos Finalizados apresenta o gráfico diário da quantidade de pedidos finalizados.
Por fim, o quadro Pedidos Sinistrados apresenta os pedidos que tiveram alguma ocorrência. O gráfico apresenta os últimos 15 dias.
Ao clicar no botão Detalhar, o sistema permite pesquisar outros períodos.
O sistema possui calculadora e bloco de notas que são utilizados como ferramentas.
Eles podem ser habilitados e desabilitados sempre que necessário por meio do menu Cadastros > Segurança > Grupo de Indicadores > Definições.