As ocorrências devem ser informadas sempre que houver qualquer tipo de problema no ato da entrega do produto.
Para lançar as ocorrências, clique em Operações e, em seguida, em Lanças Ocorrências. Desta forma, a seguinte tela é apresentada.
Marque a opção Informar data da ocorrência para habilitar o campo e selecionar/digitar a data da ocorrência. Preencha o campo Informe a ocorrência. No campo Ocorrência Auditada, selecione a opção Não se a ocorrência não foi auditada e selecione Sim, caso afirmativo.
Para informar uma observação pertinente à ocorrência, marque a opção Informar observação. Em seguida, digite o pedido e tecle Enter.
Desta forma, o sistema apresenta o pedido informado com a ocorrência relacionada na tela. Clique em Lançar. Assim, o lançamento da ocorrência é concluído e o sistema apresenta a mensagem: "Ocorrência(s) lançada(s) com sucesso".
Ao clicar no botão Excluir, o sistema apaga o registro inserido. Para consultar todas as informações do pedido, clique em Detalhes para que a tela Detalhar Pedido seja acessada.
Caso queira excluir um pedido, clique em Excluir. Para visualizar os detalhes do pedido, clique em Detalhes para que a tela Pesquisar Pedidos seja acessada. Para consultar suas funcionalidades, clique aqui.
Os demais botões da tela possuem as seguintes funcionalidades:
Limpar: apaga os dados da tela;
Copiar: copia os dados da tela;
Colar: apresenta uma tela para que os dados copiados sejam colados;