A tela Ocorrência permite ajustar as configurações para habilitar quais motivos de alegação o motorista pode lançar, caso ele não consiga efetuar a entrega do pedido com sucesso.
Para acessar a tela Ocorrências, siga os passos descritos abaixo:
1. Acesse o menu Cadastro.
2. Em Implantação, clique em Ocorrências.
Assim, são apresentadas todas as ocorrências cadastradas no sistema.
4. Localize a ocorrência desejada para habilitar e marque o campo como Sim ou Não na coluna correspondente.
5. Clique em Salvar alterações.
Como cadastrar uma nova ocorrência
Caso seja necessário cadastrar uma nova ocorrência, siga os passos a seguir.
1. Na tela Ocorrências, clique em Novo.
Assim, uma nova linha é habilitada.
2. Informe a descrição e a situação da nova ocorrência.
3. Marque como Sim ou Não nas colunas correspondentes para habilitar a nova ocorrência.
4. Clique em Salvar alterações.
Neste momento, o sistema grava a nova ocorrência a apresenta a seguinte mensagem: "Dados inseridos com sucesso".
Caso queira excluir alguma ocorrência, clique em Excluir.
O botão Definições, quando acionado, apresenta a tela Definições para que a ocorrência seja relacionada a uma determinada empresa.
Clique no botão desejado para que o sistema apresente a tela e a definição seja concluída.
Os demais botões da tela possuem as seguintes funções:
Cancelar alterações: apaga os dados inseridos antes que estes tenham sido salvos;
Copiar: copia os dados da tela;
Exportar para Excel: exporta os dados da tela para uma planilha Excel.