Todos os pedidos com incidência de devolução são apresentados na tela Tratar Insucessos. Esses registros são apresentados até que haja algum contato com o destinatário para uma nova tentativa de entrega ou, se for o caso, a devolução do pedido.
Para acessar a tela, clique no menu Gestão, no submenu Tratativas e selecione a opção Tratar Insucesso.
Selecione o pedido e clique em um dos botões localizados no menu inferior da tela, sendo:
Nova Tentativa: o sistema apresenta uma nova janela com o campo Observação para que seja digitadas informações que possibilitem a entrega correta;
NovaTratativa - alterar endereço: o sistema apresenta uma janela com os dados cadastrais do destinatário e permite que o endereço cadastrado seja alterado;
Devolver: o sistema apresenta uma janela para que uma mensagem de autorização para a devolução do pedido seja informada;
Insucessocontato: este botão deve ser utilizado sempre que o contato com o destinatário não for possível. As informações descritas nesta janela criam um histórico de tentativas.