O relatório de chamados tem a finalidade de gerenciar as solicitações recebidas pelos destinatários (cliente final) referentes aos seus pedidos.
Há duas formas de consultar os pedidos: por meio da opção Chamados ou opção Pesquisar Pedidos, localizadas no menu Gestão.
Opção Chamados
Para acessar a opção, acesse o menu Gestão e seleciona e opção Chamados. Ao selecionar esta opção, a pesquisa é feita por período e a separação dos chamados é feita por status distribuídos nas seguintes abas:
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Pendentes: chamados não respondidos ou que possuem interação mas não foram finalizados;
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Finalizados: chamados que foram respondidos e resolvidos;
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Todos: relação dos chamados pendentes e finalizados em um único relatório.
Após parametrizar a busca, clique no botão Pesquisar.
Ao clicar no botão Exportar p/ Excel, os dados do relatório gerado são enviados para uma planilha Excel.
Além da consulta, esta tela permite criar novos chamados. Para isso, clique no botão Novo chamado e preencha os campos solicitados.
Em seguida, clique em Próximo. Uma nova tela é apresentada para que os pedidos sejam relacionados. Digite o número de pedidos e tecle Enter.
O botão Detalhes, quando clicado, apresenta mais informações sobre o pedido. Clique em Salvar para finalizar a criação do chamado.
Os botões localizados no rodapé da tela auxiliam nas funções de:
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Voltar: retorna à tela anterior;
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Limpar pedidos: apaga os dados exibidos na tela;
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Copiar: copia os dados da tela e permite que sejam colados no Excel;
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Colar: apresenta uma tela em branco para que sejam inseridos vários pedidos de uma vez. Ao confirmar, o sistema acrescenta todos eles na tela;
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Cancelar: cancela a criação do chamado.
Ao confirmar a geração do chamado, este é exibido na aba Pendentes.
Localize o chamado desejado e ao clicar no botão Responder, uma nova tela é apresentada com o histórico desse chamado.
Os campos desta tela possuem as seguintes funções:
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Informe abaixo a resposta: o operador autorizado informa uma mensagem pertinente ao destinátario desejado.
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Finalizar chamado: encerra o chamado.
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Resposta visível para o cliente: somente o cliente visualiza a resposta do operador.
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Base pode interagir: permite que a base visualize e responda chamado.
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Resposta visível para a base: permite que a base visualize a mensagem entre o operador e o cliente.
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Anexar arquivos: permite anexar arquivos pertinentes ao chamado, podendo ser acareação, comprovantes, entre outros.
Depois de preencher e parametrizar, clique em SALVAR. A mensagem é salva no histórico deste chamado.
Abrindo Chamados por meio da opção Pesquisar Pedidos
Na tela apresentada, caso esse pedido já tenha algum chamado relacionado, a informação Chamados aparece piscando. Clique nesta informação para acessar o chamado em questão.
Para gerar um chamado novo, no campo
Ações, selecione a opção
Abrir novo Chamado e clique em
Executar 
. Assim, a seguinte tela é apresentada.
Preencha os campos e clique no botão Abrir. Desta forma, uma mensagem em verde é apresentada indicando que o chamado foi aberto e ele passa a constar no relatório Chamados Pendentes.

A tela
Pesquisar Pedidos também apresenta a opção
Instruções de Pedido, localizada no campo
Ações. Selecionando esta opção, uma tela é acessada listando as instruções inseridas exclusivamente para este pedido. Caso não haja nenhuma, clique em
Nova para inserir e, em seguida, em
Gravar para salvar.
Assim como com os chamados, as instruções também são realçadas na tela de pedidos.