×
Menu
Índice

Chamados

 
O relatório de chamados tem a finalidade de gerenciar as solicitações recebidas pelos destinatários (cliente final) referentes aos seus pedidos.
 
Há duas formas de consultar os pedidos: por meio da opção Chamados ou opção Pesquisar Pedidos, localizadas no menu Gestão.
 
Opção Chamados
 
Para acessar a opção, acesse o menu Gestão e seleciona e opção  Chamados. Ao selecionar esta opção, a pesquisa é feita por período e a separação dos chamados é feita por status distribuídos nas seguintes abas:
 
 
Após parametrizar a busca, clique no botão Pesquisar.
 
 
Ao clicar no botão Exportar p/ Excel, os dados do relatório gerado são enviados para uma planilha Excel.
 
Além da consulta, esta tela permite criar novos chamados. Para isso, clique no botão Novo chamado e preencha os campos solicitados.
 
 
 
Em seguida, clique em Próximo. Uma nova tela é apresentada para que os pedidos sejam relacionados. Digite o número de pedidos e tecle Enter.
 
 
O botão Detalhes, quando clicado, apresenta mais informações sobre o pedido. Clique em Salvar para finalizar a criação do chamado.
 
Os botões localizados no rodapé da tela auxiliam nas funções de:
 
Ao confirmar a geração do chamado, este é exibido na aba Pendentes.
 
 
Localize o chamado desejado e ao clicar no botão Responder, uma nova tela é apresentada com o histórico desse chamado.
 
 
Os campos desta tela possuem as seguintes funções:
 
 
Depois de preencher e parametrizar, clique em SALVAR. A mensagem é salva no histórico deste chamado.
 
 
Abrindo Chamados por meio da opção Pesquisar Pedidos
 
Na  tela apresentada, caso esse pedido já tenha algum chamado relacionado, a informação Chamados aparece piscando. Clique nesta informação para acessar o chamado em questão.
 
 
Para gerar um chamado novo, no campo Ações, selecione a opção Abrir novo Chamado e clique em Executar . Assim, a seguinte tela é apresentada.
 
 
 
Preencha os campos e clique no botão Abrir. Desta forma, uma mensagem em verde é apresentada indicando que o chamado foi aberto e ele passa a constar no relatório Chamados Pendentes.
 
A tela Pesquisar Pedidos também apresenta a opção Instruções de Pedido, localizada no campo Ações. Selecionando esta opção, uma tela é acessada listando as instruções inseridas exclusivamente para este pedido. Caso não haja nenhuma, clique em Nova para inserir e, em seguida, em Gravar para salvar.
 
 
 
Assim como com os chamados, as instruções também são realçadas na tela de pedidos.
 
 
Para retornar ao menu Processos, clique aqui.