Este tópico apresenta o processo de baixa das devoluções. Para isso, no menu Operações, acesse a opção Devolução e, no submenu selecione a opção Baixar Devolução. Assim, a tela Tipos de Baixas de Devolução é apresentada com as seguintes opções:
Selecione essa opção para efetuar a baixa da devolução utilizando o código do pedido. Assim, a tela O que vai ser baixado é acessada com as opções:
Insucessos;
Coletas;
Trocas;
Comprovantes;
Reversas;
Cashondelivery.
Selecione a opção desejada para que a tela Baixar devolução seja acessada.
Marque a opção Informar data da ocorrência para habilitar o campo e digitar ou selecionar a data da ocorrência. Em seguida, informe o pedido e tecle Enter. Informe o pedido e tecle Enter para que as informações dos pedidos sejam apresentados na tela.
Selecione o pedido e clique em Baixar. Neste momento, o sistema confirma a baixa da devolução e apresenta a mensagem: "Baixa da devolução efetuada com sucesso".
Selecione esta opção para efetuar a baixa da devolução pelo romaneio e acessar a seguinte tela. Assim, a tela O que vai ser baixado é acessada com as opções:
Insucessos;
Coletas;
Trocas;
Comprovantes;
Reversas;
Cashondelivery.
Selecione a opção desejada para que a tela Baixar devolução seja acessada.
Marque a opção Informar data da ocorrência para habilitar o campo para habilitar o campo e digitar ou selecionar a data da ocorrência. Informe o número do romaneio de devolução e tecle Enter. Em seguida, clique em Receber. Neste momento, o sistema confirma o recebimento da devolução e apresenta a mensagem: "O recebimento da devolução foi efetuado com sucesso".
Caso queira excluir um pedido, clique em Excluir. Para visualizar os detalhes do pedido, clique em Detalhes para que a tela Pesquisar Pedidos seja acessada. Para consultar suas funcionalidades, clique aqui.
Os botões localizados no rodapé da tela possuem as seguintes funções:
Limpar: apaga os dados da tela;
Copiar: copia os dados da tela;
Colar: apresenta uma tela para que os dados copiados sejam colados;