Este tópico apresenta o processo de devolução dos pedidos para o cliente, ou seja, o remetente.
Para isso, no menu Operações, acesse a opção Devolução e, no submenu, selecione a opção Devolver para o Cliente (Remetente). Neste momento, o sistema apresenta a tela Devolver para cliente (remetente).
Marque a opção Informar data da ocorrência para habilitar o campo e digitar ou selecionar a data da ocorrência. No campo O que vai ser devolvido, selecione uma das opções:
Selecione o cliente para o qual a devolução deve ser feita no campo Devolver para o cliente. Em seguida, informe o pedido e tecle Enter para que as informações dos pedidos sejam apresentados na tela.
Clique no botão Devolver. Assim, a seguinte tela é apresentada.
Selecione o endereço, o motorista e o veículo e clique em Devolver. Desta forma, o comprovante de devolução é apresentado.
Caso queira excluir um pedido, clique em Excluir. Para visualizar os detalhes do pedido, clique em Detalhes para que a tela Pesquisar Pedidos seja acessada. Para consultar suas funcionalidades, clique aqui.
Os botões localizados no rodapé da tela possuem as seguintes funções:
Limpar: apaga os dados da tela;
Copiar: copia os dados da tela;
Colar: apresenta uma tela para que os dados copiados sejam colados;