Esta opção deve ser utilizada nos casos de ocorrências em que o pedido deve ser devolvido à base de origem . Para isso, no menu Operações, acesse a opção Devoluções e, em seguida, em Devolver para a Base Origem. Desta forma, uma nova tela é apresentada para que o motivo da devolução seja informado.
Insucesso: utilizado quando por algum motivo não é possível efetivar a entrega do pedido e ele precisa ser devolvido ao centro de distribuição;
Coletas: utilizado quando o pedido será retirado no destinatário, porém ficará armazenado em depósito aguardando orientação do centro de distribuição;
Trocas: utilizado quando o destinatário solicita a troca. Neste caso, o pedido é entregue ao destinatário ao mesmo tempo em que o antigo é retirado;
Reversas: utilizado quando é preciso retirar o pedido no destinatário para devolvê-lo ao remetente;
Cash on delivery: utilizado quando fica acordado que o pagamento pelo pedido deve ser recebido no ato da entrega. Nestes casos, é necessário realizar a devolução dos valores ao centro de distribuição.
Ao clicar em Insucessos, informe a base para a qual a devolução deve ser feita, o número de pedido e tecle Enter.
Com o pedido listado na tela, clique no botão Devolver para que o relatório de devolução seja apresentado.
É muito importante que o documento de devolução à base de origem seja datado e assinado. Isso ajuda a identificar os responsáveis, além de ser sua garantia de devolução.