O produto é enviado para os Correios quando a empresa não efetua a entrega em um destinatário. Neste caso, a empresa envia o produto para uma determinada base e esta efetua o envio para os Correios ou a própria empresa envia para os Correios.
Para isso, acesse o menu Operações e clique em Expedição (transferência). No submenu apresentado, clique em Enviar para Correios para que a seguinte tela seja apresentada.
Marque o campo Informar a data da ocorrência para habilitar o campo correspondente e informar a data desejada para a consulta. Em seguida, informe a base de destino e o pedido. Clique no botão com uma engrenagem e, na tela apresentada, marque a opção Modo Local.
Selecione o(s) pedido(s) desejados para envio para os correios e clique em Enviar. Desta forma, o sistema realiza a integração com os Correios por meio do SIGEP ou do ranger dos números enviados pelos Correios que dispensa o lançamento dos números para efetuar a postagem. Por fim, a lista de postagem para os correios é gerada.
Caso queira excluir um pedido, clique em Excluir. Para visualizar os detalhes do pedido, clique em Detalhes para que a tela Pesquisar Pedidos seja acessada. Para consultar suas funcionalidades, clique aqui.
Os demais botões localizados no rodapé da tela possuem as seguintes funções:
Limpar: apaga os dados da tela;
Copiar: copia os dados da tela;
Colar: apresenta uma tela para que os dados copiados sejam colados;