Permitir Baixa Fora do Prazo
A terceira opção configurável é Permitir baixar fora do prazo. Se esta opção estiver marcada como Não, o aplicativo verifica a data de entrega e não permite que o motorista baixe os pedidos atrasados, ou seja, fora do prazo. Neste caso, a base precisa fazer pelo próprio sistema.
Para configurar esta opção, siga os passos descritos abaixo:
1. Acesse o menu Cadastros.
2. Em Implantação, clique em Serviços.
3. Localize a coluna App - permitir baixa fora do prazo.
4. Localize o serviço que deseja alterar e, na linha correspondente, faça a alteração necessária
5. Clique em Salvar alterações.
Se estiver configurada como Sim, o aplicativo não efetua a validação de datas e prazos e a baixa é efetuada normalmente.
Se o serviço estiver configurado para não permitir a baixa fora do prazo, o motorista visualiza a seguinte mensagem ao tentar efetuar a baixa do pedido:
Para fechar a mensagem, clique em Ok.
Os botões da tela possuem as seguintes funcionalidades:
Novo: habita uma linha para que seja inserido um novo serviço para que sejam feitas as configurações;
Salvar alterações: grava as alterações inseridas.
Cancela alterações: apara as alterações antes que elas sejam salvas;
Copiar: copia os dados da tela;
Exportar para Excel: exporta os dados da tela para uma planilha Excel;
Definições: apresenta a tela Definições para que as configurações sejam parametrizadas com a base/serviço;
Clonar: clona a linha selecionada;
Excluir: apaga a linha selecionada.