Todos os pedidos com incidência de devolução são apresentados na tela Tratar Insucessos. Esses registros são apresentados até que haja algum contato com o destinatário para uma nova tentativa de entrega ou, se for o caso, a devolução do pedido.
Para acessar a tela, clique no menu Gestão, no submenu Tratativas e selecione a opção TratarInsucesso.
Selecione o pedido e clique em um dos botões localizados no menu inferior da tela, sendo:
Novatentativa: o sistema apresenta uma nova janela com o campo Observação para que sejam digitadas informações que possibilitem a entrega correta;
Preencha o campo Informe uma observação e clique em Lançar. Assim, o sistema fecha a tela e apresenta a mensagem: "Pedido tratado com sucesso".
NovaTratativa-alterarendereço: o sistema apresenta uma janela com os dados cadastrais do destinatário e permite que o endereço cadastrado seja alterado. Topo
Altere os dados necessários para concluir a entrega e clique em Lançar. Assim, o sistema fecha a tela e apresenta a mensagem: "Pedido tratado com sucesso".
Devolver: o sistema apresenta uma janela para que uma mensagem de autorização para a devolução do pedido seja informada.
Digite uma observação pertinente à devolução do pedido e e clique em Lançar. Neste momento, o sistema retorna à tela anterior e apresenta a seguinte mensagem: "Pedido tratado com sucesso".
Insucessocontato: este botão deve ser utilizado sempre que o contato com o destinatário não for possível. As informações descritas nesta janela criam um histórico de tentativas.
Digite uma observação pertinente à devolução do pedido e e clique em Lançar. Neste momento, o sistema retorna à tela anterior e apresenta a seguinte mensagem: "Pedido tratado com sucesso".
Ao clicar no botão Fechar, o sistema fecha a tela Tratar insucessos e retorna à tela principal.