As tratativas efetuadas devem ser liberadas. Para isso, acesse o menu Gestão e clique em Tratativas. No submenu apresentado, clique em Tratativas Realizadas - Liberar. Assim, a seguinte tela é acessada.
Selecione a base, o serviço e clique em Pesquisar. Desta forma, são apresentados os pedidos que possuem tratativas para serem liberadas.
Na aba Reentregar são apresentados os pedidos que devem ser reentregues. Selecione o pedido desejado e clique em:
Sim - nova cobrança para que uma nova cobrança e CT-e sejam gerados. Desta forma, o sistema apresenta a mensagem: "Novo CT-e de reentrega gerado".
Não - liberar reentrega para liberar o pedido para reentrega e não gerar novo CT-e. Assim, o sistema apresenta a mensagem: "Pedido liberado".
Os pedidos que foram tratados como Nova Tratativa - Alterar Endereço são visualizados na aba Reentregar (c/ alteração endereço).
Para pesquisar um pedido, selecione a base, o serviço e clique em Pesquisar. Assim, os pedidos são apresentados na tela.
Selecione o pedido desejado e clique em :
Sim - nova cobrança para que uma nova cobrança e CT-e sejam gerados. Desta forma, o sistema apresenta a mensagem: "Novo CT-e de reentrega gerado". Topo
Não - liberar reentrega para liberar o pedido para reentrega e não gerar novo CT-e. Assim, o sistema apresenta a mensagem: "Pedido liberado".
Na aba Devolver são apresentados os pedidos que foram tratados como devolução.
Para pesquisar um pedido, selecione a base, o serviço e clique em Pesquisar. Assim, os pedidos são apresentados na tela.
Selecione o pedido desejado e clique em :
Sim - nova cobrança para que uma nova cobrança e CT-e sejam gerados. Desta forma, o sistema apresenta a mensagem: "Novo CT-e de devolução gerado".
Não - liberar reentrega para liberar o pedido para reentrega e não gerar novo CT-e. Assim, o sistema apresenta a mensagem: "Pedido liberado".