×
Menu
Índice

Chamados

 
O relatório de chamados tem a finalidade de gerenciar as solicitações recebidas pelos destinatários (cliente final) referentes aos seus pedidos.
 
Há duas formas de consultar os pedidos: por meio da opção Chamados ou pela opção Pesquisar Pedidos, localizadas no menu Gestão.
 
Este tópico explica apenas o acesso por meio da opção Chamado, localizado no menu Gestão.
 
 Ao selecionar esta opção, a pesquisa é feita por período e a separação dos chamados é feita por status distribuídos nas seguintes abas:
 
Após parametrizar a busca, clique no botão Pesquisar.
 
 
 
Ao clicar no botão Exportar p/ Excel, os dados do relatório gerado são enviados para uma planilha Excel.
 
Além da consulta, esta tela permite criar novos chamados. Para isso, clique no botão Novo chamado para que uma nova tela seja acessada.                                                                       Topo
 
.
 
Esta apresenta os campos Nome do contato e e-mails para contato preenchidos. Preencha o campo Celulares com DDD para contato via (SMS) com o(s) telefone(s) para contato.
 
Selecione o departamento e a categoria. Desta forma, os campos Motivo e Descrição são habilitados e devem ser preenchidos. Caso seja necessário anexar algum arquivo, clique em Anexar arquivos.
 
Em seguida, clique em Próximo. Uma nova tela é apresentada para que os pedidos sejam relacionados. Digite o número de pedidos e tecle Enter.                                                                 
 
 
Clique em Salvar para finalizar a criação do chamado.
 
O botão Detalhes, quando acionado, apresenta mais informações sobre o pedido por meio da tela Pesquisar Pedidos.
 
Caso seja necessário excluir um pedido, clique no botão Excluir.
 
Os botões localizados no rodapé da tela auxiliam nas funções de:
 
Ao confirmar a geração do chamado, este é exibido na aba Pendentes.