O relatório de chamados tem a finalidade de gerenciar as solicitações recebidas pelos destinatários (cliente final) referentes aos seus pedidos.
Há duas formas de consultar os pedidos: por meio da opção
Chamados ou pela opção
Pesquisar Pedidos, localizadas no menu
Gestão.
Este tópico explica apenas o acesso por meio da opção Chamado, localizado no menu Gestão.
Ao selecionar esta opção, a pesquisa é feita por período e a separação dos chamados é feita por status distribuídos nas seguintes abas:
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Pendentes: chamados não respondidos ou que possuem interação, mas não foram finalizados;
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Finalizados: chamados que foram respondidos e resolvidos;
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Todos: relação dos chamados pendentes e finalizados em um único relatório.
Após parametrizar a busca, clique no botão Pesquisar.
Ao clicar no botão Exportar p/ Excel, os dados do relatório gerado são enviados para uma planilha Excel.
Além da consulta, esta tela permite criar novos chamados. Para isso, clique no botão
Novo chamado para que uma nova tela seja acessada.
Topo

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Esta apresenta os campos Nome do contato e e-mails para contato preenchidos. Preencha o campo Celulares com DDD para contato via (SMS) com o(s) telefone(s) para contato.
Selecione o departamento e a categoria. Desta forma, os campos Motivo e Descrição são habilitados e devem ser preenchidos. Caso seja necessário anexar algum arquivo, clique em Anexar arquivos.
Em seguida, clique em Próximo. Uma nova tela é apresentada para que os pedidos sejam relacionados. Digite o número de pedidos e tecle Enter.
Clique em Salvar para finalizar a criação do chamado.
O botão
Detalhes, quando acionado, apresenta mais informações sobre o pedido por meio da tela
Pesquisar Pedidos.
Caso seja necessário excluir um pedido, clique no botão Excluir.
Os botões localizados no rodapé da tela auxiliam nas funções de:
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Voltar: retorna à tela anterior;
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Limpar pedidos: apaga os dados exibidos na tela;
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Copiar: copia os dados da tela e permite que sejam colados no Excel;
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Colar: apresenta uma tela em branco para que sejam inseridos vários pedidos de uma vez. Ao confirmar, o sistema acrescenta todos eles na tela;
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Cancelar: cancela a criação do chamado.
Ao confirmar a geração do chamado, este é exibido na aba Pendentes.