Este tópico apresenta o processo de recebimento da devolução. Lembre-se que para receber uma devolução, é necessário que a base tenha realizado o processo Devolver para a Base de Origem.
Para isso, no menu Operações, acesse a opção Devolução e, no submenu apresentado, selecione a opção Receber Devolução. Neste momento, o sistema apresenta a tela Tipos de recebimentos da devolução com as opções:
Ao selecionar a opção Receber pelo pedido, a tela O que vai ser recebido é apresentada com as seguintes opções:
Insucessos;
Coletas;
Trocas;
Comprovantes;
Reversas;
Cashondelivery.
Selecione a opção desejada para que a tela Receber devolução seja acessada.
Marque a opção Informar data da ocorrência para habilitar o campo e digitar ou selecionar a data da ocorrência. Informe o pedido e tecle Enter. Em seguida, clique em Receber. Neste momento, o sistema confirma o recebimento da devolução e apresenta a mensagem: "O recebimento da devolução foi efetuado com sucesso".
Ao selecionar a opção Receber pelo pedido, a tela O que vai ser recebido é apresentada com as seguintes opções:
Insucessos;
Coletas;
Trocas;
Comprovantes;
Reversas;
Cashondelivery.
Selecione a opção desejada para que a tela Receber devolução seja acessada.
Marque a opção Informar data da ocorrência para habilitar o campo e digitar ou selecionar a data da ocorrência. Informe o número do romaneio de devolução e tecle Enter. Em seguida, clique em Receber. Neste momento, o sistema confirma o recebimento da devolução e apresenta a mensagem: "O recebimento da devolução foi efetuado com sucesso".
Caso queira apagar um pedido, clique em Excluir. Para visualizar os detalhes do pedido, clique em Detalhes para que a tela Pesquisar Pedidos seja acessada. Para consultar suas funcionalidades, clique aqui.
Os botões localizados no rodapé da tela possuem as seguintes funções:
Limpar: apaga os dados da tela;
Copiar: copia os dados da tela;
Colar: apresenta uma tela para que os dados copiados sejam colados;